Atlético é a pedra no sapato em estaduais

Nesta quarta-feira (29), o Brusque Futebol Clube vai atrás da primeira vitória no Campeonato Catarinense. Porém, o adversário na 2ª rodada é a maior pedra no sapato do time em sua história. Em campeonatos estaduais, o Bruscão ainda não venceu o Atlético de Ibirama. A única vitória do time no confronto tem mais de quatro anos.
Ao longo de 13 anos de encontros, seja nos estaduais da primeira ou segunda divisão, ou mesmo na Copa Santa Catarina, foram 16 jogos. A única vitória veio no dia 29 de novembro de 2009, pela Copa Santa Catarina. O jogo aconteceu na última rodada do segundo turno da competição vencida pelo Joinville.
Porém, nos outros jogos foram sete empates e oito derrotas, inclusive, nos últimos dois encontros entre as equipes. No Augusto Bauer, pelo primeiro turno, vitória por 3 a 0 do time do Alto Vale do Itajaí. Já no Estádio da Baixada, em Ibirama, nova derrota, por 3 a 1. Na oportunidade o experiente atacante Cris marcou o único gol do Bruscão.
Apesar da derrota na estreia o técnico Pingo promete melhoras da equipe, que treinará somente nesta segunda (27) e terça-feira (28). Eu acho que vai melhorar muito mais ainda, porque é um início de competição, e a equipe que pratica um bom futebol, sempre é premiada com a vitória, pontua.
O Atlético venceu o Avaí na estreia por 2 a 1, com dois gols de Brasão. A equipe foi formada por Maicon, Gesiel, Claiton, Tiago Couto (Jajá) e Venna; Breno (Leandrinho), Marcelinho, Kapa e Matosinho (Jefferson); Matheus Guerreiro e Brasão. Porém, o técnico Giovane Nunes deve ter a volta do goleiro titular Nei, que cumpriu suspensão automática para o jogo, que acontecerá às 20h30min de quarta-feira (29), no Estádio do Sesi, em Blumenau.


