Autor de morte a facadas agiu em legitima defesa, diz delegado

A Polícia Civil de Brusque confirmou a informação dada em primeira mão pela Rádio Cidade na manhã de hoje, quinta-feira (16), sobre o que aconteceu antes do homicídio em Guabiruba. A reportagem da emissora antecipou ainda de manhã que os quatro homens envolvidos na situação que terminou com a morte de um deles haviam se desentendido em um local nas margens da rodovia Antônio Heil, no Centro.
De acordo com comunicado feito pelo delegado de Polícia Civil Matusalém Junior de Morais, os quatro se envolveram em uma discussão na madrugada nas proximidades da Havan. Após a chegada da Polícia Militar, facas foram apreendidas com todos e todos liberados.
“Ocorre, porém, que um deles foi para sua casa, em Guabiruba, e, momentos depois, os outros três indivíduos foram até o local, onde teve início uma briga entre todos. Foi apurado que o homem que foi para casa foi atacado pelos três indivíduos e, para se defender, desferiu golpes de faca em todos os demais, vindo também a ser atingido”, relatou o delegado.
Ainda conforme o delegado, todos os envolvidos foram encaminhados ao hospital de Azambuja, sendo que um dos três que foi até a casa da vítima veio a falecer. Os outros dois foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio e o outro homem, a vítima, foi colocado em liberdade após ser ouvido. O delegado entendeu que ele agiu em legítima defesa.