Os prefeitos de Brusque, Guabiruba e Botuverá se reuniram nesta sexta-feira (9) com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. O objetivo foi o de debater a situação econômica dos municípios e a valorização dos servidores públicos de forma saudável, sem comprometer a folha de pagamento dos municípios e inviabilizar a gestão das prefeituras.
O prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, diz que os municípios vivem praticamente a mesma realidade, queda no percentual de arrecadação em relação aos anos anteriores e risco ou extrapolação do limite da folha de pagamento.
O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, disse que é preciso ser feito uma reflexão acerca das reivindicações e quais são palpáveis, pois muitas coisas as administrações não conseguem atender, e isso acaba gerando uma frustração posterior ao servidor. Os prefeitos solicitaram um diálogo prospectivo junto ao sindicato.
Prefeito de Botuverá, Nene Colombi elogiou a iniciativa do diálogo.




