Serviço de drenagem é realizado no estacionamento

A empresa Estapar, responsável pelo estacionamento na Unifebe, realiza a manutenção do espaço para receber os acadêmicos no início do semestre letivo. O investimento é de cerca de R$ 30 mil e será executado por uma empresa de terraplanagem.

De acordo com o pró-reitor de administração da Unifebe, Alessandro Fazzino, o investimento faz parte do contrato firmado entre a Estapar e a instituição. “A prioridade do serviço é a drenagem do terreno para minimizar o transtorno dos usuários do estacionamento em dias de chuva”, explica.

Fazino destaca que a data para a realização do trabalho foi escolhida em um período de pouco fluxo de veículos no local. “Mesmo aqueles que não utilizam o estacionamento de forma direta transitam pelo espaço. Por isso, optamos pela realização do trabalho nas férias”, completa.

Segundo o proprietário da empresa de terraplanagem, Vilson Rafael Pereira, já foram utilizadas mais de cinco carretas de material. “Utilizamos pedras rachão, que são colocadas em valos de 1,5 metros. O acabamento será realizado com brita”, revela.

Segundo Pereira, a antiga drenagem do estacionamento não oferecia saída para a água o que resultava em poças. “A partir de agora a água sairá pela tubulação”, acrescenta.