Vagas especiais devem ter cartão
As nove vagas disponibilizadas em Brusque para o estacionamento de motoristas portadores de deficiência e idosos ainda não estão sendo respeitadas. Algumas pessoas parecem não estar habituadas à nova norma, que exige o cartão de identificação para ter o direto a utilizar uma vaga. Segundo o diretor da guarda de trânsito de Brusque, Edemir Aguiar, "a exigência não é da GTB e, sim, parte de uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)".
Aguiar falou que, normalmente, quando se verifica um carro estacionado sem o cartão de identificação, é utilizado o bom senso com idosos e deficientes. Porém, os mesmos são orientados a se dirigir à GTB para fazer o mesmo. Quando o carro não tem identificação e a pessoa não está presente, é aguardado até que ela chegue para se fazer a orientação. Aguiar explica que o cartão confeccionado em Brusque pode ser utilizado em qualquer parte do Brasil.
Para as pessoas que queiram fazer o cartão, a orientação é ir até a guarda de trânsito, que fica na rua Manoel Tavares, número 51, ou entrar em contato através do telefone 3351-7833. É necessário comprovante de residência, Carteira Nacional de Habilitação e duas fotos 3x4. No caso do deficiente físico, também um documento que ateste essa situação.
Colaboração: Valdomiro da Motta


