Audiência com a OI debate problemas de telefonia
![](https://images.rc.fm.br/w_1600/h_800/arq_121314:noticias:907039:nbec69b57af3cde68a13843e7a0de1ebb.jpg)
Os problemas enfrentados no município de Guabiruba em relação aos serviços de telefonia fixa, móvel e internet foram tema de uma audiência pública com a operadora OI na tarde de quarta-feira (22), no Salão Nobre da Prefeitura. Integrantes do Poder Executivo, Legislativo, Núcleo de Empresários e moradores questionaram a qualidade e expansão dos serviços. Da empresa OI, estiveram presentes o executivo de Relações Institucionais, Gonzalo Charlier Pereira, gerente de relacionamento com Procons, André Machado Júnior e o gerente de mobilidade, Kleber Costa.
Inicialmente o diretor do Procon de Guabiruba, Rafael Riffel, apresentou informações sobre as principais reclamações do município que chegam ao órgão e, ao final do encontro, avaliou a audiência positivamente. A reunião foi bastante produtiva, justamente buscando a resolução dos problemas. Iremos elaborar um documento com as especificações das demandas do município e posteriormente enviaremos à empresa para que analise e nos dê a resposta, disse.
Para o prefeito Matias Kohler, a audiência foi um dos caminhos para solucionar os problemas, pois de um lado existem as necessidades do município e que a comunidade conhece, como a demanda por telefone fixo, móvel e internet. Do outro, a empresa que diz cumprir com as exigências da Anatel no contrato de concessão. "Há um posicionamento positivo por parte da Oi no sentido de expandir o serviço dentro da comunidade. Acreditamos nesta possibilidade de avançar nos serviços prestados pela operadora, disse Kohler.
Ainda estiveram presentes no encontro o vice-prefeito, Valmir Zirke; presidente do Poder Legislativo, Waldemiro Dalbosco; diretor do Procon de Brusque, Fabio de Souza; coordenadora do Núcleo de Empresários de Guabiruba, Luana Schumacher Vaz; vereadores de Guabiruba e o legislador de Brusque, Jean Pirola.
LDO