No início deste ano, os usurários do plano SC Saúde passaram a contar com atendimento também no hospital de Azambuja. Até então, os servidores públicos do governo do estado, que utilizam os serviços do plano, somente eram atendidos ou no Hospital e Maternidade de Brusque (antigo Hospital Evangélico), ou em outras cidades da região.
O vereador Ivan Martins (PSD) lembrou na última sessão da Câmara Municipal de Brusque que foi feito um trabalho por parte do próprio poder público, mais precisamente da Câmara de Vereadores, para que a empresa que gere o plano fizesse convênio com o Azambuja. Inclusive uma comissão chegou a ser formada no Legislativo para debate o assunto.
“Tivemos audiência pública, algumas reuniões com representantes da empresa, pedindo que fosse agilizado o credenciamento do hospital”, pontua Martins.
Em torno de duas mil pessoas em Brusque são atendidas pelo plano. Nos oito municípios da regional de Brusque são mais de oito mil pessoas, entre servidores e dependentes.
Para Martins, a adesão do Azambuja ao SC Saúde foi apenas uma etapa desse processo. Agora, o trabalho será focado no sentido de mais profissionais médicos atenderem pelo plano na unidade brusquense.
“Para que essa fatia da população seja atendida, não necessitando mais ter de se deslocar a outras cidades, como Itajaí, Blumenau e Florianópolis, para receber atendimento”, destaca.
O anúncio da adesão do Azambuja ao convênio SC Saúde foi anunciado no mês de janeiro.



