O técnico Pingo mostrará nesta quarta-feira (22) a cara do Brusque Futebol Clube para a estreia no Campeonato Catarinense, marcada para este sábado (25), contra o Figueirense, em Florianópolis. E algumas situações de emergência já vêm sendo trabalhadas pelo comandante da equipe.
Durante a manhã desta terça-feira (21) o treinador trabalhou com dez jogadores entre os titulares, simulando o comportamento da equipe em caso de expulsão. Outras situações, envolvendo documentação ainda preocupam o clube, como no caso de João Neto, que ainda não foi regularizado por conta de uma certidão internacional. Para o lugar do lateral direito, Pingo vem utilizando Iury na posição.
Com relação à estreia, Serginho falou sobre a ansiedade que os jogadores sentem nos dias anteriores ao jogo: Até mesmo um atleta como eu, que já está em uma idade mais avançada, sente a pressão da estreia. Temos de relaxar bastante, confiar no trabalho que vem sendo feito, e mostrar nosso valor dentro de campo.
O segundo volante falou também sobre a pressão do Figueirense em vencer o confronto: Eles vão jogar dentro de casa, com a torcida praticamente toda a favor. E isso podemos usar a nosso favor, já que a obrigação de vencer é deles, e a pressão pode abrir brechas no time, criando oportunidades para nós.
O coletivo a pronto acontecerá a partir das 16h30min, no CT Rolf Erbe. Antes, no início da tarde, a equipe fará um trabalho de reforço muscular em academia. Com relação a contratação de mais um atacante, a diretoria ainda segue negociando com o atleta que está no futebol nordestino, porém, sem maiores novidades.
LDO



