'De Brusque, vamos montar o palanque do Eduardo'
A campanha eleitoral deste ano pode até não estar permitida pela legislação, mas, na prática, ela já começou. Principalmente no que diz respeito à corrida presidencial. Prova disso foi o encontro entre lideranças de partidos que devem apoiar a quase certa candidatura de Eduardo Campos (PSB) ao Palácio do Planalto em 2014.
Liderados pelo deputado federal Paulo Bornhausen (PSB ex PSD), um grupo de lideranças políticas, filiados e simpatizantes de PSD, PTN, PV, PSB, PT do B, PPS e da Rede (legenda não oficializada e que abriga simpatizantes da ex-senadora Marina Silva) se reuniu na tarde desta terça-feira (21) na Sociedade Esportiva Bandeirante, em Brusque. em pauta a posse de dirigentes de diretórios municipais de Brusque, Guabiruba, Major Gercino e São João Batista, além de dar o pontapé na campanha de Campos à Presidência da República.
Foi importante, o momento da grande largada. É a cidade número um do PSB hoje em nomeação de executiva municipal, sendo a primeira do estado. A partir de Brusque vamos avançar na montagem do palanque de Eduardo (Campos) e Marina (Silva) numa nova política. E também, ao longo do caminho, ouvir os companheiros com relação ao caminho a ser tomado em Santa Catarina nas eleições presidenciais, disse Bornhausen.
No discurso para os presentes não faltaram críticas ao modelo de governo petista e cautela quanto ao trato com o governador Raimundo Colombo, ao qual definiu com namoro de verão a proximidade dele com a presidente Dilma Rousseff (PT). É um amor de verão dele com a Dilma. Acredito que esse namoro não resiste às águas de março, ironizou.
Sobre a candidatura de Eduardo Campos, Bornhausen disse que ela é irreversível e que o partido em Santa Catarina vai se concentrar nos próximos meses em negociar o apoio do governador Raimundo Colombo à candidatura de Campos. Porém, não descartou a possibilidade de uma candidatura própria ao governo do estado, caso a aproximação de Colombo com o PT nacional perdure até o pleito de outubro.
Questionado sobre a aliança do PPS com o PSB e a Rede, já que a legenda em Brusque está junto com o PT, maior e principal adversário, Bornhausen fez questão de afirmar que a aliança é com o PPS estadual e nacional. Se tem alguns acordos municipais, a gente vai respeitar. O PT é o nosso adversário na eleição, destacou.
De Brusque, o nome de Dagomar Carneiro, ex PSD e atualmente filiado ao PSB, foi apontado como pré-candiato a deputado estadual pela legenda.
OUÇA A MATÉRIA COM MAIS DETALHES NO ÁUDIO