Catedral repassa obras para outras empresas
No programa Cidade em Foco desta terça-feira (21), o prefeito Paulo Eccel falou sobre as obras de macrodrenagem que ocorrem em Brusque. Entre estas está a retomada dos serviços no Bairro Azambuja. Eele informou que a empresa Catedral sublocou as oito bacias das quais eram de sua responsabilidade para outras duas empresas: a Terra Forte e a Múltiplos, uma sediada em Brusque e a outra em Blumenau.
Eccel vê com bom olhos a descentralização de responsabilidades da Catedral sobre estas obras, pois a expectativa é de que, a partir de agora, os serviços tenham um impulso necessário em agilidade. Questionado sobre a manifestação ocorrida ao final da tarde de ontem, segunda-feira (20) no Bairro Santa Terezinha, em que moradores solicitam rapidez na conclusão das obras de macrodrenagem para que haja solução definitiva aos constantes alagamentos naquela região, o prefeito informou que a empresa Terra Forte assumirá nas próximas semanas aquela obra.
A população pode ter a certeza que, ao final desta obra, todo e qualquer dano causado será ressarcido", finalizou. Segundo o prefeito, as obras na Rua Luis Boos, fundos do Stop Shop, foram paralisadas em setembro de 2013 por solicitação dos próprios moradores, até que fosse definida outra metodologia de sustentação da terra. Para que isto seja feito, é preciso que o projeto original da obra passe novamente pela parte burocrática, seja reapresentado ao órgão fiscalizador, que é a Caixa Econômica Federal, para apreciação de aprovação ou não.
"Os trâmites legais existem e precisam ser respeitados. Se fosse pela minha vontade e da população, a obra já estaria concluída, mas isto não depende mais de nossa vontade. Infelizmente temos de aguardar a finalização de toda parte burocrática" disse o prefeito.
OUÇA A ENTREVISTA