Vestuaristas fecham 5,5% de reajuste
Os trabalhadores do setor vestuarista da região de Brusque fecharam na semana passada a convenção coletiva deste ano. A classe obteve reajuste salarial de 5,5%, que será pago sobre os salários de setembro. Uma das novidades foi a incorporação de R$ 40 como auxílio creche.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Couros e Similares de Brusque e região (Sintrivest), Marli Leandro, o percentual ficou abaixo daquilo que a comissão de negociação havia solicitado. Entretanto, a proposta patronal foi aprovada pelos trabalhadores, em assembleia realizada na semana que passou.
“Tivemos em torno de 1,6% de aumento real, que conseguimos este ano. Se você olhar, o valor de 5,5% é um valor baixo. Mas, se levar em consideração a inflação e o aumento real é o que as outras categorias têm conseguido” comenta ela. Durante as negociações, ficou acertado que os valores nos salários sofrerão alterações a partir de janeiro, quando será implantado o salário mínimo regional em Santa Catarina.