Na manhã deste sábado (13), profissionais da Vigilância Epidemiológica, agentes comunitários de saúde e representantes do Tiro de Guerra, realizaram uma mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação foi concentrada em frente a Fip e Stop Shop. O objetivo foi chamar a atenção de toda a população, principalmente os moradores do bairro Nova Brasília, local de maior incidência de focos na cidade, para que a melhor forma de combater o mosquito é a prevenção, eliminando focos de proliferação.
A Vigilância informa aos moradores do bairro Nova Brasília que quiserem retirar de suas casas utensílios que possam acumular água e que não serão mais utilizados, podem colocar dentro dos sacos de lixo, nas calçadas em frente de suas residências para o recolhimento na próxima segunda-feira (15).
Em Guabiruba a Secretaria Municipal de Saúde realizou ações em diferentes pontos da cidade, além de distribuir panfletos informativos, o boneco do mosquito chamou a atenção da população. Conforme a Secretaria de Saúde, a mobilização é importante porque as pessoas ainda consideram o problema do zika vírus algo distante, quando na verdade é um problema de todos. Em Guabiruba, não há registro do vírus até o presente momento.
É importante a população ficar atenta e siga as orientações de não deixar água parada em vasos de plantas, pneus velhos ou entulhos.




