Dr. Osvaldo esclarece rumores sobre seu estado de saúde
O médico neurocirurgião, Osvaldo Quirino de Souza, desmentiu, na manhã de hoje (10) no Rádio Revista Cidade, rumores de que estaria em estado grave, após um problema de saúde. Em 2011 depois de consultas, constatou-se que ele precisaria fazer exames complementares para averiguar possível problema de obstrução em uma artéria do coração.
Osvaldo foi submetido a um cateterismo em Curitiba entre o período de Natal e o Ano novo. “Em virtude do procedimento, o próprio cateterismo, como é de rotina, acabei ficando na UTI por um dia”, admitiu o médico brusquense.
A prevenção foi destacada na entrevista como fator importante para que a situação não tenha se tornado mais grave. “Com a prevenção é possível viver mais e, sobretudo, viver com uma qualidade de vida melhor” destacou.
Política
Candidato a prefeito pelo PMDB no pleito de 2008, Osvaldo confirmou que durante o ano passado (2011), participou de encontros e articulações políticas com varias lideranças da cidade.
O desenvolvimento de sua recuperação é que vai definir a sua participação na próxima eleição municipal do ponto de vista direto ou indireto. “É dever de todo o cidadão ter uma atuação política, não necessariamente partidária, para melhorar as coisas que já existem e aprimorar a qualidade de vida de nossos cidadãos” disse.
De volta ao trabalho
Segundo Osvaldo, nesta quinta-feira (12) ele volta às suas atividades médicas, atendendo em sua clinica particular. Na segunda-feira (16) volta a fazer internações e cirurgias no Hospital de Azambuja e, a partir do inicio de fevereiro retornará ao sobreaviso do Azambuja.
Por fim, Osvaldo Quirino agradeceu a todos que fizeram orações, correntes de pensamentos positivos e se manifestaram preocupados com seu estado de saúde.


