O Colégio Estadual João Boos foi mais uma vez destacado durante a sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba, na noite de quarta-feira (10). Desta vez, contou com a participação do secretário regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho para esclarecer questões sobre o processo de reforma do educandário.
Ele comentou que os trâmites do processo licitatório, que visa adquirir um projeto de reforma e ampliação da escola, já estão em análise em Florianópolis, pelas secretarias de Planejamento e Educação do Estado. “Existem os recursos dentro de uma linha que o Governo mantém no BNDS – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – para a reforma dessa escola”, afirmou.
Ristow Filho ainda estipulou que, se tudo correr dentro do que é esperado, a parte burocrática deve ficar concluída em meados de outubro deste ano. “Para depois, a gente começar realmente a pensar em recursos financeiros e iniciar a obra”, explica.
O presidente da Câmara de Guabiruba, Felipe Eilert dos Santos (PT), relembrou que o assunto foi pauta durante a primeira sessão de 2016, visto que foi acatado pelo legislativo um requerimento para esclarecimentos sobre o projeto.
Ele também aproveitou a ida do secretário até à Câmara para reivindicar algumas solicitações que devem ser atendidas pelo governo do Estado. “É o término da construção do Cras – Centro de Referência de Assistência Social – no Lageado Baixo; e também pedimos por efetivo [das polícias Militar e Civil].”, completa. Além da falta de repasses de medicamentos.




