A Polícia Militar de Brusque deteve na manhã desta quarta-feira (10) um homem por estupro. O caso iniciou às 6h com o crime cometido contra uma mulher de 48 anos, que caminhava na Avenida Bepe Roza, na região Central de Brusque, próximo à agência dos Correios. O criminoso foi identificado como sendo Amarildo da Silva (34), que foi reconhecido pela vítima.
Segundo o capitão PM Pedro Machado, que concedeu entrevista à Rádio Cidade de Brusque, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi acionado por um pescador, que foi quem ajudou a vítima. A testemunha estava indo pescar quando viu a mulher saindo do matagal sem roupas e pedindo socorro.
Em seguida, o pescador percebeu que o criminoso entrou em um matagal. Por certo período, a testemunha ainda o perseguiu de moto e, ao mesmo tempo, acionava a PM pelo número de emergência.
Viaturas da polícia foram deslocadas pelas proximidades e realizaram o cerco. Mesmo depois ser pego, o homem ainda apresentou resistência à prisão.
Conforme a vítima, Silva ainda colocou um pedaço de pano na boca da vítima, para que ela não gritasse. A mulher foi levada ao pronto-socorro do Hospital de Azambuja com alguns ferimentos e bastante abalada. Ela ainda deve passar por exames pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
O preso estava em liberdade condicional sem recolhimento e tem passagens pela polícia pelos crimes de atentado ao pudor, furto e roubo. O reconhecimento ocorreu por uma fotografia feita pelos policiais.




