Primeira CNH estará mais cara
A procura pela primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cresceu de forma considerável. Ainda mais desde que surgiu a notícia de que haverá reajuste nas taxas pelo Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC). Em Brusque, muitas pessoas aproveitaram o 13° salário para fazer a inscrição nas auto-escolas.
O governo do estado encaminhou para a Assembleia Legislativa um projeto que reajusta a tabela de taxas do Detran em 12,7%. A emissão da carteira de habilitação, que custa R$ 50,6, por exemplo, passaria para R$ 57,06.
Célio Marques, de uma auto escola de Brusque, diz que a partir de janeiro haverá aumento geral nas taxas cobradas para o processo da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
"Quem dá entrada ao processo para conseguir a primeira CNH tem de pagar cinco taxas ao Detran-SC. O reajuste será na tarifa do exame de aptidão física e mental. A cobrança pelo exame prático de direção. O custo do exame psicotécnico. O exame teórico sofrerá reajuste e a emissão da CNH também" destaca ele.
Colaboração: Valdomiro da Motta



