Homem é condenado por homicídio em cachoeira de Guabiruba

Um homem acusado de cometer homicídio em uma cachoeira no bairro Lorena, em Guabiruba, foi condenado a cinco anos de prisão em regime inicial semiaberto. O crime aconteceu no dia 02 de janeiro de 2022, quando o condenado teria atingido a vítima com uma garrafa de vidro, causando-lhe lesão no rosto e levando-a a bater a cabeça nas pedras de um riacho.
O acusado foi denunciado pelo Ministério Público (MP) pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Seu julgamento foi realizado na tarde desta quinta-feira (9), na comarca de Brusque.
Conforme o Ministério Público, ele teria cometido o crime em razão de uma desentendimento gerada durante uma discussão banal, que ocorreu enquanto ambos estavam embriagados.
Submetido a julgamento popular, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do delito, condenando-o pelo crime de homicídio consumado.
O Conselho também reconheceu que o acusado agiu movido por violenta emoção, logo após provocação da vítima, o que fez com que fosse afastada a qualificadora do chamado motivo fútil.
Diante da decisão do Conselho de Sentença, o juiz Edemar Leopoldo Schlösser condenou o homem à pena de cinco anos de reclusão, em regime inicial semiaberto.
Foi negado ao acusado o direito de recorrer em liberdade.