Duas regiões seguem classificadas como gravíssimo na matriz de risco potencial para Covid-19

Dados da Matriz de Risco Potencial para Covid-19, divulgada pelo governo estadual neste sábado, 14, indica apenas duas regiões classificadas com o risco Gravíssimo. O Nordeste e Foz do Rio Itajaí ainda recebem a classificação de cor vermelha no mapa.
O Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí, Oeste, Planalto Norte e Xanxerê foram classificadas com o risco Grave, recebendo a cor laranja. Já as outras sete regiões estão classificadas com o Risco Alto, indicado em amarelo no mapa: Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul, Laguna, Meio Oeste e Serra Catarinense.
Para a cientista de dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Bianca Vieira, o cenário de Santa Catarina apresenta melhora significativa principalmente devido ao avanço da vacinação. “Há redução no número de óbitos e no quesito de capacidade de atenção, que avalia a ocupação em UTIs, conforme a vacinação é ampliada”, disse.
”Temos pouco mais de 20% da população vacinada com a segunda dose e à medida que avançamos na imunização, transformaremos essa mapa em um cenário mais confortável para a nossa população”, resume.


