Dois homens foram detidos, no final da noite de domingo (6), após serem pegos com armas e motocicleta furtada. A abordagem aconteceu na Avenida Lauro Mueller, no Centro, após um acompanhamento feito pela Polícia Militar de Brusque.
Segundo informações da PM, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi acionado após uma denúncia de que dois homens transitavam em Guabiruba com uma motocicleta Bros, de cor azul e sem placa. Conforme a denúncia, eles entraram em um estabelecimento na cidade vizinha e agiram de forma suspeita.
Assim que identificaram a motocicleta, o grupamento tático iniciou uma perseguição até o Centro de Brusque. No cruzamento entre as vias Lauro Mueller e Pedro Werner, os suspeitos foram abordados. Ainda segundo a PM, eles tentaram fugir a pé, mas foram detidos em seguida.
Ao consultarem o chassi da motocicleta, os policiais constataram que o veículo havia sido furtado na cidade de São João Batista ainda nessa semana. Os suspeitos foram identificados como sendo Gladson do Rosário Ferreira (24) e Robson Cezar Todis (32). Com eles ainda foram encontradas duas armas – sendo uma garrucha com dois canos paralelos com dois cartuchos intactos e um revólver calibre 32, com cinco munições intactas. Ao todo, a PM apreendeu 12 projéteis calibre 32.
Além disso, também foi encontrada uma mochila com os presos. Dentro dela havia um rolo de fita adesiva, corda e duas lanternas, possivelmente para cometer outros crimes.
As características da motocicleta apreendida são semelhantes à usada no assalto contra um posto de combustíveis na última semana.




