"É fácil pegar a relação e sair batendo foto"

Diante de muitas críticas recebidas nos últimos dias, tanto na Câmara de Vereadores quanto através dos microfones da Rádio Cidade, o prefeito Ari Vequi (MDB) concedeu entrevista à emissora nesta quinta-feira (9) para responder sobre o assunto obras. Ele apresentou uma série de obras em execução, outras já finalizadas e casos de problemas de infraestrutura que foram ou vêm sendo resolvidos.
Vequi disse que a Prefeitura está atuando sem parar em várias frentes para resolver situações, mas que, muitas destas, encontram dificuldade ou na falta de recurso financeiro ou do tempo. As frequentes chuvas que têm caído na cidade nas últimas semanas ampliam os estragos e dificultam a solução de todos os problemas causados com a mesma rapidez.
“A quantidade de chuva que deu, toda a situação que ocorreu, se tivermos que ficar toda hora tapando buraco, vamos ficar todo dia só tapando buraco. Hoje, estamos com duas equipes de tapa buraco. Hoje estamos nos bairros Steffen, rua São Leopoldo, Rua Itajaí, Rua São Pedro”, anunciou.
O prefeito falou a respeito das manifestações que têm surgido de dentro do Legislativo, onde sua base de apoio diminuiu após a eleição da nova mesa diretora no final do ano passado.
“Sobre essas reclamações, se todo dia pegar a relação e sair batendo foto fica fácil. Agora tem assessor pra todo mundo. Cada um tem o seu e é fácil bater foto. Agora, dizer que a cidade só tem buraco, que o prefeito está dormindo, que eu não conheço a cidade?”, desabafou ele.
Entre as obras que foram executadas ou estão em andamento, Vequi citou ponte na Luiz Zen, no Limeira Baixa, construção de calçadas no Limeira Alta, região da Boehmia, creche e Unidade Básica de Saúde (UBS) no loteamento Emma II.
O prefeito voltou a se manifestar sobre problemas que vem ocorrendo no bairro Rio Branco, relacionadas a alagamentos. Vídeos com imagens de casas tomadas por água após temporais têm circulado na internet e enviados à Rádio Cidade. O problema, afirmou Vequi, passa por uma obra especifica na Rua Gilberto Hassmann.
“O compromisso que assumi com os moradores de lá é de primeiro fazer a drenagem e, depois, passar o carnê, fazer a parceria comunitária” frisou ele sobre a falta de pavimentação e asfalto em diversas ruas naquele bairro.
Na entrevista, o prefeito voltou a dizer que a Prefeitura não vai mais realizar obras de pavimentação de ruas sem que haja a execução de drenagem. O motivo é justamente a questão os alagamentos que, historicamente, ocorrem por conta de muitas destas obras não terem sido realizadas corretamente.
Confira a entrevista na íntegrano link Rádio Revista Cidade.



