Juiz libera menor de cumprir medida socioeducativa

O adolescente que foi apreendido pela Polícia Militar de Brusque na última segunda-feira (13), depois de tentar assaltar um mercado na Rua Poço Fundo e consumar o crime em outro mercado no Bairro Santa Luzia, e que estava junto com outro comparsa que conseguiu escapar, não vai cumprir medida sócio educativa.
A audiência aconteceu na tarde desta quinta-feira (16), quando o juiz substituto da vara da Infância e Adolescência revogou a medida de internação de 45 dias.
A pedido do advogado do menor, que alegou que o adolescente, que fez aniversário nesta quinta-feira, é réu primário e tem bons antecedentes, a decisão foi reconsiderada.
O Ministério Publico, através da promotora Fernanda Crevanzi Vailati, se manifestou contra a decisão do juiz Rodrigo Dadalt, que determinou a entrega do agora maior de idade aos pais, mediante a um termo de compromisso.
No próximo dia 3 de fevereiro haverá mais uma audiência envolvendo acusado, vítimas e as testemunhas dos assaltos onde ele foi reconhecido.
As informações são do advogado do rapaz.
Furto Jamilson Charles Voltolini registrou na Polícia Civil de Brusque o furto em sua residência, que fica no Limoeiro. Dela foram levados uma geladeira Eletrolux inoxidável, uma fritadeira Air Fry, uma TV Led 40 polegadas, outra de 22, um tablete, um notebook, um X Box 360, um Nitendo Wii, um monitor LCD, uma câmera digital, uma filmadora digital e um óculos de sol.