Edemar Fischer é o novo vice-presidente regional da Fiesc

O empresário brusquense Edemar Fischer foi empossado como novo vice-presidente Regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) para região de Brusque. A solenidade aconteceu ontem, quinta-feira (12), em Florianópolis. O empresário joinvilense Mário Cézar Aguiar foi reconduzido à presidência da entidade estadual para mais um mandato. Edemar sucede seu irmão, Ingo Fischer, que ocupou a função de vice-presidente regional por vários mandatos.
A solenidade foi prestigiada por diversos empresários de Brusque, como a presidente da Associação Empresarial, Rita de Cássia conti, e outras lideranças da cidade. Em seu discurso de posse para o segundo mandato à frente da FIESC, o presidente da entidade disse que o setor deve se posicionar e falou sobre voto auditável e a relação entre os três poderes. Participaram do encontro lideranças empresariais e políticas. Entre elas, o governador Carlos Moisés da Silva; a vice-governadora, Daniela Cristina Reinehr; o presidente do TJ-SC, desembargador Ricardo Roesler; a presidente do TRT-SC, a desembargadora Maria de Lourdes Leiria; o 1° vice-presidente da Alesc, deputado Nilso Berlanda; o presidente do TCE-SC, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior; o vice-presidente executivo da CNI, Glauco José Côrte, e o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas (FETIMMMESC), Ewaldo Gramkow.
O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, participou por vídeo, a partir de Brasília. Para auxiliar a indústria, ao longo desta gestão serão aplicados R$ 510 milhões em recursos próprios e com apoio da CNI, podendo até mesmo superar esse valor, com a inclusão de novos projetos. A prioridade é a educação, área em que o SESI e o SENAI têm décadas de contribuição inestimável à indústria e à Santa Catarina. Em seu discurso, o governador Carlos Moisés destacou as adversidades trazidas pela pandemia, mas salientou que foi um período de muita união. Por unanimidade, o industrial Mario Aguiar foi reeleito no dia 25 junho para a gestão 2021-2024. O empresário Gilberto Seleme é o 1° vice-presidente e a mesa diretora também é composta pelos industriais: Edvaldo Angelo, diretor 1º secretário; Ronaldo Baumgarten Júnior, diretor 2º secretário; Alexandre D’Ávila da Cunha, diretor 1º tesoureiro, e Rita Cássia Conti, diretora 2ª tesoureira.
A Rita Conti, que também é presidente da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), é a primeira mulher a fazer parte da diretoria. Além da empresária, também faz parte da diretoria o presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba – Sifitec -, Marcus Schlöoser. O presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento – Sinduscon, Fernando José de Oliveira, permanece como membro do Conselho do SESI. Ainda durante a posse, foram anunciados os vice-presidentes regionais da FIESC. A regional da FIESC em Brusque, da qual fazem parte 11 municípios, contará agora com o empresário Edemar Fischer, como vice-presidente regional da Federação, que substitui o então vice-presidente, Ingo Fischer, o qual fez parte da entidade durante 44 anos.
“Me despeço de minhas atividades à frente da vice-presidência da FIESC com o sentimento de dever cumprido e com a certeza de que o empresário Edemar Fischer, meu irmão, que me sucede realizará ainda mais ações em prol de Brusque e região, contribuindo para firmar a presença dos empresários junto à federação. Agradeço a todos pelos anos de apoio e contem comigo, pois continuarei, sempre que possível, lutando pelo crescimento de nossa cidade e região”, destacou Ingo Fischer.


