Policiais militares, lotados no 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizaram nesta semana a etapa do Teste de Aptidão Física (TAF) para ingressar na Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), que ocorreu em Florianópolis, na última terça-feira (2) e nesta quinta-feira (4).
O cronograma da seleção separou sete dias para a realização do exame físico, que foi feito pelos militares que desejavam prestar serviços à FNSP, em apoio ao policiamento das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), 200 praças catarinenses foram disponibilizadas para o evento.
Para o 18ºBPM, sediado na Rua Dorval Luz, Bairro Santa Terezinha, foram ofertadas quatro vagas para os policiais. Em Brusque, os soldados PM Caroline II, Sedrez, Lisboa, Gabriel, Leandro, Urach, Everton e Rocha, além do sargento Wilke e os cabos Eder e Ricardo se inscreveram para a seleção e participaram da etapa do TAF na capital catarinense.
Os policiais que forem aprovados seguirão para a etapa de nivelamento, também em Florianópolis, a partir do mês de abril. O voluntariado da Força Nacional acontece por quatro meses.
TAF
O Teste de Aptidão Física é de caráter eliminatório e classificatório, sendo que oportuniza ao candidato operar em alguns exercícios físicos, tais como: shuttle run (corrida de ir e vir); abdominal; barra; 50 metros de corrida; 2,80 quilômetros percorridos em 12 minutos; 50 metros de nado livre e flutuação em 12 minutos.




