Brusque perde, mas joga bem em Florianópolis

No terceiro jogo-treino do Brusque Futebol Clube na preparação para o Campeonato Catarinense 2014, a equipe do técnico Pingo jogou muito bem, mas tomou um gol nos minutos finais e foi derrotada por 3 a 2. Segundo informações da diretoria, o time se postou bem dentro de campo.

Mesmo com a forte chuva que caía no Estádio da Ressacada, o jogo-treino foi realizado, apesar de um pouco de atraso por conta do clima. O Avaí foi com sede ao pote, abrindo 2 a 0 em 15 minutos de partida, com Heber e Felipe Maia. Porém, com paciência e jogando de forma inteligente, o Brusque buscou o empate. A igualdade no placar chegou com dois gols de Aldair. Aos 28 minutos, ele recebeu livre de marcação, passou pelo goleiro Diego e tocou para as redes. Quando restavam poucos minutos para o intervalo, o meia-atacante cobrou a falta da entrada da área, sem chances para o goleiro do Avaí, igualando o placar.

Na segunda etapa, o Avaí entrou com onze novos jogadores, enquanto o Brusque voltou com algumas alterações. A partida foi se mantendo equilibrada, com a correria avaiana levando vantagem. Porém, nenhuma das equipes se destacava, revezando a posse de bola, sem muita objetividade.

Depois dos 30 minutos, o Avaí começou a pressionar o Brusque, após conseguir um pouco de entrosamento dos atletas, porém, as conclusões não assustavam o goleiro Wanderson. Aos 40 minutos, o volante Braga conseguiu marcar o terceiro da equipe azul da capital.

A equipe volta a campo para o último teste antes da estreia do dia 25 neste sábado (18), contra o Floresta, de Pomerode. A partida acontecerá no CT Rolf Erbe, às 10h.