Após casarem, brusquenses recebem benção do papa

Certamente o diário de casamento do casal brusquense Nadjara Lesyrré Barth Pereira e Giancarlo Pereira será inesquecível. Afinal, não são todos os recém-casados que podem receber uma benção especial do papa. Tudo começou com a ideia dos apaixonados de se casarem na Itália. O fato de conhecerem um amigo padre, Rubens Rieg, que mora no país, facilitou. Ele deixou tudo pronto e o casório aconteceu no dia 7 de janeiro, uma terça-feira.
No dia seguinte, os já marido e mulher partiram rumo ao Vaticano, em busca da tão desejada benção, que ocorre algumas vezes por ano, onde o papa saúda os casais que acabaram de se unir em matrimônio. Um dos empecilhos foi o frio, já que era necessário estarem, os dois, vestidos de noivo e noiva. Ela foi de vestido, jaqueta, calça jeans e bota de neve. Ele foi de jeans, camisa, gravata e jaqueta. E deu tudo certo.
Apesar de ocorrer tudo muito rápido, deu tempo de Nadjara abraçar o papa Francisco e dizer que era brasileira. Giancarlo deu um beijo em seu rosto e também o abraçou. E foi aí que a emoção tomou conta do casal. O papa sorriu para os dois e os abençoou. O casal volta para Brusque no dia 1º de fevereiro, quando retoma seus trabalhos na escola de música que mantém na cidade.
Com informações do Jornal de Santa Catarina