Devido as obras realizadas próximo ao Hospital de Azambuja, um dos serviços cruciais a população teve parte de seu atendimento comprometido devido à falta de água. Conforme informações de uma das responsáveis pelo setor, Dra. Ana Palazzo, apesar de existir duas caixas d’água que abastecessem este setor na última segunda-feira (26) o atendimento teve de ser parcialmente suspenso. Vale salientar que a água é fundamental para o funcionamento do sistema de hemodiálise.
Na segunda-feira ainda foi mantido contato com o órgão responsável para que o problema fosse solucionado, porém na manhã de terça-feira (27) novamente o serviço voltou a ser parcialmente comprometido, fazendo com que algumas pessoas não conseguissem realizar a sessão de hemodiálise. Na obra alguns canos de abastecimento ficaram comprometidos, ocasionando o desabastecimento de água gradativamente nas caixas d’água.
Como o problema teria iniciado na sexta-feira (23) passada, sábado (24) e domingo (25) as caixas não foram abastecidas, agravando a falta da água na segunda e terça-feira. A Dra. Ana Palazzo informou que o Samae na tarde de ontem, terça-feira, esteve no local e providenciou um plano B conseguindo resolver a situação. Na manhã desta quarta-feira, o serviço de hemodiálise retornou ao atendimento normal dos pacientes sem haver a necessidade da suspensão de sessões.




