A Polícia Militar de Brusque deteve, na tarde desta segunda-feira (1º), o suspeito de vários assaltos realizados nos últimos meses na cidade. Alexandro Bartzik (23) foi abordado com uma motocicleta furtada, no estacionamento de um supermercado no Bairro Santa Terezinha, por volta das 14h.
Segundo informações da PM, durante rondas à tarde, os policiais avistaram a motocicleta Honda CG 125 Titan KS, de cor preta, em atitude suspeita. Ao consultar a placa da moto, via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), foi constatado que ela possuía registro de furto. A motocicleta ainda estava com a placa sem a numeração legível e também com a cor alterada, já que no original era vermelha.
Além disso, também foram consultados os nomes dos que estavam em posse da motocicleta, Bartzik e uma jovem – que foi liberada logo após, por não ter envolvimento com o crime. Já o suspeito possui diversas passagens pela polícia.
Em seguida, com apoio da agência de inteligência, os policiais se deslocaram até a residência do detido, no Bairro Planalto, onde encontraram um revólver calibre .38 da marca Rossi de uso restrito com cinco munições intactas e peças de roupas que, possivelmente, eram usadas para os roubos.
O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por receptação e porte ilegal de arma/munição. Alexandro Bartzik foi conduzido à Unidade Prisional Avançada (UPA).
Segundo a PM, as vítimas de supermercados assaltados nos últimos dias reconheceram o jovem detido na tarde de hoje – os possíveis envolvidos eram de roubos cometidos nos Bairros Limoeiro, Limeira, Santa Terezinha e Rio Branco. As investigações sobre o envolvimento dele com outros crimes devem continuar.



