Cliente denuncia loja por vender artigos em apologia ao Nazismo

Um turista visitava Nova Trento no último final de semana, quando nas proximidades do Museu da Cultura Italiana resolveu parar em uma loja de antiguidades. No local, para sua surpresa, ele encontrou dois objetos que fazem apologia ao nazismo em exposição na loja.
Ele passeava com a família por Nova Trento, quando olhou a loja e resolveu parar para realizar umas compras. O que não esperava era se deparar com os dois objetos que estariam à venda.
Um deles era um busto de Adolf Hitler e o outro uma placa com a suástica e a frase “Eintritt Verboten”, que significa Entrada Proibida.
O homem perguntou a um funcionário sobre porque aqueles objetos estarem a venda, sendo que apologia ao nazismo é crime e aqueles itens não poderiam estar ali. O rapaz respondeu que já tinha falado com o dono da loja sobre os objetos, mas o mesmo dissera que a loja é dele e vende o que quiser.
Nesta segunda-feira (9), o homem foi até a Polícia Civil de Balneário Camboriú e ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), denunciando a loja.


