Mutirão recupera pista de bicicross

Depois de alguns meses sem atividades, a pista de bicicross anexa ao Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof deve voltar a receber os atletas da modalidade. No sábado (11), pais, atletas e funcionários da Fundação Municipal de Esportes de Brusque se reuniram para um mutirão, que iniciou a recuperação do local.
Em 2013, os atletas do bicicross já tinham recebido uma carga de barro para reformarem o circuito, o que ainda não havia acontecido. No início deste ano, a movimentação para a manutenção da pista surgiu após um encontro entre dirigentes da modalidade e o superintendente da autarquia, Deivis da Silva.
Ainda não existe uma previsão para que Brusque receba novamente um evento da modalidade. A cidade é parada tradicional no calendário do bicicross catarinense e brasileiro, que começa as atividades, geralmente, a partir do mês de março, com as etapas do estadual e também do campeonato nacional.
Uma nova associação também está surgindo na cidade. A Associação Bicicross Berço da Fiação foi fundada no final de 2013, mas por questões legais deve ser apresentada apenas neste mês de janeiro. A associação reunirá, principalmente, a nova geração brusquense da modalidade.
LDO