Sebrae entrega Plano de Desenvolvimento do Turismo de Guabiruba
Na quarta-feira, 28, às 16h, o Sebrae SC realiza a entrega do Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável para o município de Guabiruba, no Salão Nobre da Prefeitura. A ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, uma inciativa do Sebrae em parceria com a prefeitura, que visa incentivar o crescimento da economia local através de diversas frentes de trabalho, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios. O evento é aberto à comunidade.
A consultora de articulação do Programa em Guabiruba, Tamara Legarrea, lembra que após serem realizados estudos e diagnósticos, buscando mapear a identidade turística da cidade, foram reunidos grupos de trabalhos com o intuito de elaborar um plano estratégico orientado visando resultados para o turismo da cidade. "A ideia é que o plano se torne um documento direcionador para a gestão do município, baseado também na necessidade dos munícipes e empreendedores", explica.
O diretor de turismo de Guabiruba, Andrei Muller, ressalta a união de diversos segmentos para criação do plano. "Depois de um amistoso trabalho com a equipe do Sebrae e a participação dos empreendedores, comunidade e representantes de associações nos seminários realizados, chegamos a entrega oficial Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável. Já estamos com algumas ações previas sendo preparadas para serem executadas ao longo de 2018", destaca.
Para o gestor de Projetos do Sebrae SC, Celso Orlando Pirmann, o Plano de Desenvolvimento do Turismo de Guabiruba será um guia para o desenvolvimento do turismo. "É uma ferramenta bastante importante para a comunidade de um modo geral e, principalmente, para os gestores públicos, que vão conseguir ver e analisar as possibilidades do desenvolvimento do turismo na região. É um segmento bastante importante, já que Guabiruba tem belos atrativos turísticos e culturais e, através do Plano de Desenvolvimento do Turismo, poderão estar equacionando as ações para o desenvolvimento do setor no seu devido tempo", afirma.
Texto: Assessoria de Imprensa