Temporais são registrados em SC

Diversas cidades catarinenses registraram temporais na tarde deste sábado (11). De acordo com a Defesa Civil, durante a tarde até a noite ainda pode ocorrer chuva de granizo, com ventos acima de 70 km/h nas regiões Oeste, Serra e no Litoral Sul.
Em Lages, a chuva forte causou alagamentos em diversas regiões da cidade. Apesar disso, não foram registrados estragos e a Defesa Civil está monitorando áreas de risco. As cidades de Xanxerê e Chapecó, no Oeste, registraram rajadas de vendo de 81 km/h na tarde deste sábado (11), conforme a Epagri/Ciram.
Temporais também foram registrados nesta sexta-feira (10). Em Penha, no Litoral Norte, mais de 400 casas foram inundadas depois que o Rio Iriri transbordou e diversas residências foram destelhadas. Cerca de mil pessoas ficaram desalojadas.
De acordo com a Defesa Civil, os bairros Armação, Gravatá, Santa Lídia e o Centro da cidade foram os mais afetado no município. As pessoas estão sendo encaminhadas para casa de parentes e para a sede do Corpo de Bombeiros Voluntários.
O município de Barra Velha, no Norte, e Criciúma, no Sul, também tiveram prejuízos com a chuva forte.
FONTE: G1/SC
LDO


