Aprovado em um teste realizado em dezembro do ano passado, o neotrentino Cauê Gulini, de 11 anos, foi integrado a equipe sub-12 do Jaraguá Futsal. Na semana passada, Cauê viajou com o grupo para a disputa da Buenos Aires Cup, na capital Argentina.
O garoto tem no currículo passagens pelo futebol e futsal de Nova Trento, futsal da Fube (São João Batista), Santos Dumont (Brusque) futebol Manchister (Florianópolis), e atualmente vinha conciliando os treinos de futebol e futsal no Grêmio de Florianópolis.
Segundo a mãe de Cauê, Denise Maria Fraga, o jovem treina desde os quatro anos de idade e sempre foi apaixonado pelas modalidades, ‘’Ele começou a gostar de jogar bola de desde muito cedo e fomos incentivando ele’’, explica com orgulho. Denise ainda conta que o esporte foi e é muito importante na vida de Cauê, que nasceu com nanismo hipofisário, transtorno que compromete o crescimento.
Cauê e a mãe estarão de mudança nos próximos dias: Eles irão para Jaraguá do Sul, já que o menino terá treinos diários na equipe local e estudará em uma escola da cidade.



