Mais de 65 mil atendimentos no pronto socorro do Azambuja
Em 2017 o Hospital Azambuja comemorou 115 anos de serviço prestado junto à comunidade brusquense. Preocupado com a assistência a saúde buscou aprimorar o atendimento em suas especialidades, visando sempre a qualidade e a segurança de todos que procuram a unidade.
O Hospital atende, além da população brusquense, os moradores do Vale e litoral, que buscam o tratamento no Azambuja. “Tivemos muitos desafios, mas conseguimos atender a demanda, com serviços de qualidade e buscando melhorar e aprimorar o nosso trabalho”, lembrou a Irmã Neuza Claudete dos Santos, gerente de enfermagem do Hospital.
A procura pelos serviços no Azambuja também é reflexo dos investimentos em novos equipamentos e infraestrutura, realizando reformas e adequações nas unidades internas Para o ano de 2018, vários projetos serão desenvolvidos, como continuidade das reformas e melhorias necessárias para o recuperação e conforto do paciente.
Segundo o Padre Nélio Roberto Schwanke, diretor administrativo do Hospital Azambuja, este é um trabalho desenvolvido com o apoio de muitas pessoas e voltado para a comunidade que precisa dos serviços de saúde que são prestados. “O Hospital Azambuja é muito grato à população e aos empresários que nos ajudaram e apoiaram na realização dos nossos projetos, para atender cada vez mais e melhor a comunidade de Brusque e região”, conclui.
Confira abaixo os números de atendimentos e serviços prestados pelo hospital Azambuja no ano de 2017:
Pronto Socorro - 65.408 atendimentos;
Espaço Saúde (Ambulatório) - 30.900;
Centro Cirúrgico - 7.318
Internamentos - 12.009
Nascimentos - 1.894
Centro de Diagnostico por Imagem (CDI):
Densitometria óssea -391
Raio X -54.765
Ultrassonografias- 9.139
Tomografias - 9 931
Ressonâncias - 4.617
Mamografias -5. 536
Texto: Assessoria de Imprensa / Hospital de Azambuja