A Vara Criminal de Brusque divulgou, na noite desta sexta-feira (29), que acatou a denúncia do Ministério Público (MP) contra Sandra Maria Bernardes, viúva do empresário Amilcar Arnoldo Wehmuth, o Chico Wehmuth, proprietário da empresa Quimisa S/A. Segundo a sentença de pronúncia, a acusada irá a júri popular, com data ainda a ser divulgada.
Segundo a denúncia feita pelo MP, Sandra envenenou a vítima com o pesticida Adilcarbe, popularmente conhecido como “chumbinho”, no dia 28 de junho de 2014. O veneno causou ainda intoxicação exógena e desencadeou coma, insuficiência respiratória e hepatopatia associada, dando causa à morte da vítima, ocorrida um dia depois de seu envenenamento.
Ainda conforme a acusação do Ministério Público, Sandra é acusada por homicídio doloso – quando há intenção de matar – qualificado, previsto no artigo 121, parágrafo 2º, incisos I, III e IV e parágrafo 4º do Código Penal Brasileiro. O juiz da Vara Criminal de Brusque, Edemar Leopoldo Schlösser, acatou a denúncia e determinou o julgamento popular pelo Tribunal do Júri. A acusada ainda pode recorrer da decisão em liberdade.



