Operação Luz na Infância prendeu pedófilo em Camboriú

Operação Luz na Infância realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina está nas ruas para cumprir 16 mandados de busca e apreensão. Em Balneário Camboriú um homem foi preso em flagrante por armazenar no computador inúmeros arquivos relacionados à pornografia infantil.
No momento da chegada dos policiais no centro da cidade, o sujeito estava compartilhando um arquivo pelo computador. Ele foi preso e levado para o cadeião de Canhaduba. Os equipamentos de informática e os arquivos foram apreendidos.
A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e envolve as polícias civis de 12 estados. Agentes de aplicação da lei da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá estão cumprindo, simultaneamente, mandados de busca e apreensão.
Na 6ª fase estão sendo cumpridos 112 mandados de busca e apreensão no Brasil, com arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.
As ordens judiciais estão sendo executadas após a polícia coletar indícios em ambientes virtuais da prática do crime. No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de um a quatro anos de prisão; de três a seis anos pelo compartilhamento e de quatro a oito anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.


