Polícia Civil prende foragido na Antônio Heil

Um homem que era considerado foragido está, novamente, face a face com a justiça graças a uma operação da Polícia Civil de Itajaí. As diligências efetuadas pelos investigadores do município vizinho a Brusque tinham como objetivo fazer uma espécie de varredura nos portos da cidade e, também, em Navegantes. Para tanto, botas e capacetes foram aderidos aos uniformes policiais e a investida na área portuária e nos caminhoneiros que lá trabalhavam acabou com duas pessoas presas.
Uma delas no quilômetro 12 da Rodovia Antônio Heil, perto do trecho conhecido como reta dos quatro quilômetros, no Bairro Brilhante. José Aldair dos Santos (34), que era pra estar confinado na penitenciária de Florianópolis cumprindo pena por tráfico de entorpecentes, foi o alvo dos policiais. A sentença prevê que ele deve cumprir 12 anos de prisão. Ao invés disso, estava trabalhando já há um ano como caminhoneiro. José já está preso novamente, no presídio da Canhanduba (Itajaí).
O outro preso é Ascendino Alves Pereira (54), o Paulista. Ele também estava na lida como caminhoneiro e no momento que foi preso estava fazendo a carga e descarga no Porto de Itajaí. Ele era procurado por furto e foi apresentado ao juiz da vara de Execuções Penais de Itajaí.
Publicado por Lana Martins