No início da tarde desta terça-feira (26), integrantes de sindicatos de trabalhadores se mobilizaram em frente ao Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Brusque. O motivo foi o grande número de reclamações que chegaram ás entidades pela demora no atendimento. Depois de se reunirem e verificarem a situação no local, os sindicalistas seguiram para Prefeitura de Brusque para buscar respostas.
Segundo o coordenador do Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região, João Decker, há pessoas que buscam os serviços no Sine às 6h30min e, muitas vezes, voltam para a casa sem o atendimento, pois as senhas são limitadas. “Sabemos nós que, hoje ali, atendendo existem dois funcionários, mas sabemos também que só um período não é o suficiente para atender a demanda do nosso município. Até pelo fato da situação que a gente está passando”, afirma.
No Sine ainda foi informado que o serviço na cidade atualmente é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Já na Prefeitura de Brusque, o servidor efetivo que responde interinamente pela pasta, Jorge Bonamente, reconhece que o atual problema está na grande demanda para o número de funcionários. Mas que o município vai buscar reverter o quadro para melhorar o atendimento à população.