Campanha de Gabriel já tem data
Foi definida a data para a realização da campanha que busca encontrar um doador compatível de medula óssea para o garoto Gabriel Montibeller (12). A informação foi repassada em primeira mão pela assessoria de imprensa da Unifebe na tarde de quinta-feira (10) ao departamento de jornalismo da Rádio Cidade.
A campanha organizada pela família de Gabriel, o Hemosc e a Unifebe acontecerá no dia 29 de setembro, uma terça-feira, a partir das 10 horas da manhã até as 16 horas.
Neste dia apenas será feita uma pequena coleta de sangue, que posteriormente será cruzada com o banco de dados do Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), para daí saber se há a compatibilidade com alguém que precisa da medula.
As pessoas que já fizeram o cadastro, seja em Brusque ou em outro município, não devem participar desta campanha. Para doar o sangue não é preciso estar em jejum, pois neste caso o sangue coletado serve apenas com uma amostra para testar a compatibilidade de genes.
A campanha deveria ter acontecido no dia 25 de agosto, mas foi cancelada, assim como todos os eventos da Unifebe, para evitar a possível transmissão da gripe A.



