A situação está bastante complicada para a maioria dos moradores da Rua ZT 013, no Bairro Zantão. A quantidade de desníveis e buracos ao longo da via tem causado medo e até acidentes ao longo dela. Na última sexta-feira (22), uma jovem grávida caiu de moto em uma das crateras ali existentes.
O fato está registrado nas imagens enviadas à Rádio Cidade por uma das moradoras daquela região. Ela, que pede pra não ser identificada, afirma que as famílias já pagaram pelo asfalto da rua no ano passado. A obra faz parte do programa Orçamento Participativo e o valor foi parcelado em 12 meses. A última parcela foi paga, segundo ela, em outubro de 2015.
“Estamos com asfalto todo pago desde outubro ou novembro. Levamos um ano para pagar esperando que saísse e nada. Estamos em rua para passar, pois devido às fortes chuvas de 2015 foi comendo o asfalto”, comenta a moradora.
Ainda segundo a moradora, quando foi fechado acordo com a Prefeitura para o asfaltamento da via houve a promessa de que a obra seria iniciada durante o período de pagamento e concluída neste mesmo tempo. Mas isso não ocorreu.
“Ligamos na Prefeitura e é toda vida a mesma coisa. ‘Vamos fazer, vamos fazer’. ‘Tem que fazer a calçada, tem que arrumar a máquina para fazer o paralelpípedo, que está quebrada’. Sempre desculpas, mas algo de efetivo não tem”, reclama a moradora.
A Rádio Cidade tentou contato com a Prefeitura nesta tarde para saber sobre a situação atual e trâmite da obra, mas não obteve sucesso.



