Três pessoas foram presas pela Polícia Militar de Brusque, no início de tarde deste sábado (4), após denúncias feitas pela comunidade dando conta da possível existência de considerável quantidade de maconha num veículo que estava no Bairro Dom Joaquim.
A guarnição de serviço na área de abrangência do Bairro Águas Claras foi até o local, abordou as pessoas que estavam no interior do carro, um GM Celta, de cor preta e placas de Brusque, revistaram o automóvel e encontraram uma espécie de tijolo da droga, junto de um esmurrugador (utensílio utilizado [originalmente] para moer tabaco, vendido em postos de combustíveis, juntamente das sedas), papeis de seda, uma faca com resíduos de maconha, R$ 175 em dinheiro, três cigarros da erva, um aparelho celular, dentre outros pertences pessoais.
Eles foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil, aonde Renato Rezzini (20 - vide foto), um dos conduzidos, assumiu a posse dos produtos entorpecentes, porém, negou que estaria comercializando a droga. Os outros dois alegaram estarem, apenas, de carona com Renato.
Até o fechamento desta reportagem os três continuavam presos e aguardando a decisão do delegado de plantão. Renato pode ser autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Informações atualizadas às 15h35min:
No celular que foi encontrado no interior do veículo havia uma mensagem dizendo: vais desce quando? me fais 50tao daquele teu fumo se tiver ainda? vlww. Esse e outros produtos estão à disposição das autoridades. A droga será encaminhada ao Instituto Geral de Perícias para que seja atestado que se trata realmente, de maconha.
Mais informações em instantes



