Por volta das 16h desta quarta-feira (20), uma criança de três anos foi vitima de afogamento na praia da Caravela, em Governador Celso Ramos. Segundo informações repassadas pelos policiais do helicóptero Águia da Polícia Militar, a criança se afastou dos pais sem com que os tutores percebessem o distanciamento.
Um guarda-vidas viu a criança se aproximar da região de praia com bandeira vermelha. O menino entrou em um local de refluxo do mar o que teria puxado o menino para o fundo do mar. Após isso, a criança foi avistada a cerca de 50 metros da margem da praia boiando sobre as águas. A criança foi rapidamente resgatada e imediatamente os Bombeiros e o helicóptero da PM foram acionados, porém nada conseguiram fazer pois a criança já estava em óbito.
A família entrou em estado de choque, o que gerou comoção em todos que estavam no local. O Instituto Geral de Pericias (IGP) foi acionado para remover o corpo da criança. A família é de São José, região da grande Florianópolis, e aproveitava a folga no dia de ontem na praia.




