Trabalhadores retiram kits de material escolar

Desde segunda-feira (18), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest) realiza a entrega dos kits de material escolar para os associados à entidade.  Tatiana Zorer Mazzoli e Cláudio Ricardo Mazzoli foram alguns dos trabalhadores que já no primeiro dia de distribuição garantiram os kits para os filhos, de três e onze anos.

“Estes kits são ótimos, todos os anos retiramos e é uma grande ajuda que o sindicato oferece, já que geralmente o material escolar tem um custo alto, ainda mais para quem tem mais de um filho, como nós. Sem contar que com essa distribuição o Sintrivest também colabora para a educação das crianças, o que é muito bom”, comentou ela, que é costureira.

Da mesma forma, a também costureira Rosana Censi Veneri aproveitou o primeiro dia de distribuição para pegar os materiais dos filhos Wellington, oito anos, e Taison, de seis, que acompanharam a mãe e eram só sorrisos com os itens em mãos. “Há dois anos e meio faço parte do sindicato e, desde então, aproveito todos os serviços oferecidos, inclusive a distribuição dos kits de material escolar. Em época de crise, no que pudermos economizar é sempre melhor. O material é de qualidade, os meninos adoram e aproveitamos muito, do caderno ao lápis de cor”, completou Rosana.

A distribuição dos kits vai até o dia 12 de fevereiro. Os trabalhadores podem retirar os materiais durante o expediente do Sintrivest, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h. São contemplados todos os associados do sindicato e seus dependentes que estão em idade escolar. Os materiais disponíveis são desde o ensino infantil até ensino superior.

Para a presidente do Sintrivest , Marli Leandro a expectativa da entidade é que o maior número de trabalhadores possam ser contemplados com mais esse benefício.

“Desde o final do ano divulgamos o início da distribuição e o pessoal gosta de se organizar com antecedência, e já vem no primeiro dia para ver o que ainda é necessário adquirir. Percebemos a alegria de todos em receber esta ajuda do sindicato e para nós é gratificante podermos ter esse retorno”, declarou.

Para ter acesso ao benefício é necessário que o trabalhador apresente a carteirinha de sócio, que deve estar em dia. Para os associados que estiverem no ensino médio ou superior, ou realizando outro curso, também é preciso o comprovante de matrícula do mesmo. Para associados que não estejam com sua carteirinha em dia, é necessário trazer a última folha de pagamento.

Mais informações: (47) 3351-1373.