Mudanças no primeiro escalão da prefeitura
No final da manhã de hoje (1º), o prefeito Paulo Eccel anunciou as primeiras mudanças feitas na administração do Poder Executivo municipal. No lugar da pasta de Planejamento surge o Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade, cujo presidente será o engenheiro Alexandre Gevaerd.
Foi extinta a Cidadania e Bem Estar Social, dando lugar à nova secretaria da Assistência Social e Habitação, cujo comando será de Patrícia Freitas, ex-diretora da antiga pasta.
Nas Saúde, Eduardo Loos deixa voluntariamente o cargo, que passa a ser ocupado por Maria Aparecida Morelli ‘Cida’ Belli, ex-secretária da Cidadania e Bem Estar Social.
Marcelo Cavichiollo será o presidente da recém criada Fundação Municipal de Esportes (FME). Com isso, deixa de existir a secretaria da Cultura, Juventude e Esportes, que era ocupada por Eder Cavalca, outro que solicitou sair da prefeitura.
Também foi criada a secretaria de Defesa do Cidadão, englobando o Procon, a Defesa Civil e a Junta de Serviço Militar. Segundo disse o prefeito Paulo Eccel, a nova pasta também irá cuidar da futura Guarda Municipal de Transito. Com a criação desta secretaria, fica extinta a Codeb. O novo secretário será Vilanir Eracles dos Santos.



