Um comunicado enviado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Brusque dá conta que independente do anúncio de greve, as aulas na rede municipal de educação devem iniciar normalmente nesta quinta-feira (15). Inclusive, a secretaria de Educação acompanhará de perto as eventuais necessidades.
De acordo com a situação de cada escola, profissionais serão remanejados para que o atendimento permaneça da melhor maneira possível. As escolas que serão afetadas com a greve, o número de profissionais paralisados e a necessidade de cada local só serão levantados após o início do atendimento nas escolas.
A paralisação foi decidida em assembleia realizada pelo Sinseb no final da tarde do dia 5 de fevereiro. Porém, uma reunião estava pré-agendada para a quarta-feira (14) entre os representantes dos funcionários públicos e o governo para a discussão da situação do pagamento dos anuênios, onde esse adicional por tempo de serviço passaria a ser pago baseado no salário inicial do funcionário e não pelo atual.




