Durante a tarde dessa quinta-feira (14), a Polícia Militar foi acionada para atender denúncia de vandalismo em imóvel público no Bairro Batêas, em Brusque. Dois adolescentes, de 11 e 14 anos de idade, invadiram a escola Padre Theodoro Becker e destruíram boa parte da mobília, janelas e demais pertences no interior do educandário.
Segundo relato da PM, após receber a denúncia, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) empenhou a guarnição responsável pelo patrulhamento na região central. Quando os policiais chegaram ao local, os responsáveis já haviam ido embora.
No momento em que os PMs visualizaram o tamanho do estrago, ficaram revoltados com a situação e, ao invés de somente registrar o boletim do fato e encerrar a operação, foram além. Com informações de populares, os militares saíram à procura dos responsáveis e, em poucos instantes, o menor de 11 anos foi localizado em sua residência. Já o segundo menor infrator estava na Estrada da Fazenda e foi pego quando fugia.
De acordo com informações dos PMs, o menor de 14 anos teria procurado socorro no posto de saúde da localidade, devido a ferimentos que sofreu após ser atingido por vidros estilhaçados de sua própria ação criminosa.
Com os menores já apreendidos, os policiais localizaram os pais dos infratores e todos foram deslocados para a delegacia de Polícia Civil de Brusque.



