Durante a manhã desta quinta-feira (14), uma ocorrência atípica gerou muito trabalho a uma guarnição da Polícia Militar no Bairro Limeira, em Brusque. A revolta de um homem altamente alterado sob efeito do uso de drogas fez com que o mesmo danificasse a viatura da PM.
Segundo relatos dos policiais, o primeiro acionamento foi por volta das 8h da manhã, feito por familiares do usuário de drogas. Segundo o relato, ele estava quebrando todos os pertences no interior da residência. Quando a guarnição chegou ao local, a mãe e a esposa do homem dispensaram a intervenção da polícia.
Já por volta das 10h, um novo chamado foi feito através do telefone 190 para atender o mesmo caso. Quando a guarnição chegou ao local, ele já havia fugido. Após realizar rondas, a PM encontrou o fugitivo no loteamento Dom Nelson, onde, ao receber voz de prisão, teria reagido e partido com extrema violência em direção aos policiais.
Durante o encaminhamento para a delegacia, o homem começou chutar e depredar o compartimento para transporte de presos na viatura. Situação em que, com os chutes, ele conseguiu estourar o tampão do camburão e caiu sobre o asfalto. Mesmo com ferimentos provocados na queda, ele continuava a investir contra os policiais, que foram obrigados a chamar o Samu para imobilizá-lo com uso de sedativos.
Passada toda a situação, ele foi encaminhando ao hospital para averiguação médica e, posteriormente, para a delegacia de Polícia Civil.



