Governador anuncia luto de três dias em SC pela morte do prefeito de Taió
O prefeito de Taió, Horst Gerhard Purnhagen (PMDB), de 72 anos, morreu por volta das 21h30min da noite de sexta-feira (28), em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, onde se tratava de um tumor na bexiga. A morte, segundo os médicos, foi provocada por falência múltipla dos órgãos.
O corpo foi transladado para Taió, aonde chegou por volta do meio-dia deste domingo (30). As primeiras homenagens começaram na prefeitura, e o velório aconteceu no Ginásio Padre José Moacir Moser. A missa foi realizada às 15h deste domingo, em seguida o prefeito foi sepultado no Cemitério Evangélico de Taió.
Na noite de sexta-feira, duas horas após o anúncio do falecimento, seguindo o que determina a Lei Orgânica do Município, a Câmara de Vereadores em Sessão Extraordinária deu posse ao vice prefeito Ademar Dalfovo (PMDB), que já respondia interinamente pelo cargo.
Horst Gerhard Purnhagen nasceu em Jaraguá do Sul, em 10 de abril de 1937. Ele deixa a mulher, Miriam Jacobsen Purnhagen, e os filhos Margareth, Horst Alexandre, Simone, Fernando Leopoldo e Marcelo Daniel.



