Orides Kormann suspende contrato com a Casan
Informações preliminares, que também chegaram ao conhecimento dos vereadores de Guabiruba na sessão realizada terça-feira (29) na Câmara Municipal (29), dão conta de que o prefeito Orides Kormann suspendeu no dia 10 de novembro o contrato com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), até então responsável pelo abastecimento de água naquela cidade.
Existem muitos questionamentos e praticamente nenhuma resposta concreta à sociedade guabirubense. Kormann foi procurado para falar sobre os motivos da quebra de contrato. Mas, continuam desconhecidos. Nem o prefeito Orides e nem Evandro Lamin, agente regional da Casan em Guabiruba, ou um dos diretores da Casan em Florianópolis, Carlos Alberto Koltin, esclareceram as dúvidas.
Com o rompimento de contrato, a população deve continuar pagando sua fatura dágua? Até quando a Casan irá abastecer a cidade? Em caso de solicitação de serviços habituais, como reparos, a quem competirá solucionar o problema? Qual é o papel da prefeitura de Guabiruba quando faltar água? Irá abastecer a população com caminhões-pipa? Existe outra empresa que substituirá a Casan?
Perguntas não faltam, e as respostas competem à prefeitura guabirubense e à Casan.


