Homem é preso após mulher sofrer agressão

Encontra-se a disposição da justiça, na delegacia de Polícia Civil de Brusque, Jurandi Martinenghi (53), natural de Botuverá. Ele foi preso e autuado em flagrante por infração do artigo 129 do Código Penal Brasileiro, tipificado como Lei Maria da Penha. O fato ocorreu na Rua TC 004, no Bairro Tomaz Coelho, a partir de acionamento da Polícia Militar para o atendimento desta ocorrência.
Chegando ao local, os militares conversaram com a vítima, uma mulher de 43 anos de idade, que relatou ter sido vítima de agressões como chutes, socos e pontapés. Ela ainda afirmou que foi derrubada, momento em que Jurandi teria desferido vários chutes em sua cabeça e costas. Os policiais que registraram a ocorrência na delegacia afirmaram que Jurandi estava embriagado na hora do fato.
A mulher foi submetida ao laudo de corpo de delito realizado no Instituto Geral de Perícias de Brusque (IGP). No exame, foram constatadas uma série de lesões, lacerações e diversos ferimentos ocasionados pelas agressões.
Na delegacia, o homem relatou para a reportagem da Rádio Cidade que o confronto foi ocasionado por uma briga doméstica, em que o motivo foi uma discussão que teria sido iniciada pela mulher acerca de uma viagem que fariam para o município de Ituporanga, que teve de ser interrompida. Ele também apresentava ferimentos, porém, de pequena dimensão. O preso deve ser encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) nas próximas horas.
Publicado por Lana Martins



