Receita Federal realiza apreensões
Em um trabalho conjunto da Receita Federal e da Polícia Federal foi deflagrada em Foz do Iguaçu a denominada Operação Primícias, que no dia de ontem fiscalizou as agências dos correios. Lá foram apreendidos grande quantidade de eletrônicos.
Na tarde de ontem (25), a operação também apreendeu dois carros na localidade de Aparecidinha (zona rural de Santa Terezinha de Itaipu). Um Astra e um Kadett, ambos com placas de Brasília (DF) estavam carregados com mídias. Ao avistar as viaturas da RFB e PRF, o condutor do Astra empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco os moradores do local. Porem, a tentativa de fuga foi frustrada no momento em que o Astra quebrou.
O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Federal. O condutor do Kadett fugiu. Os dois veículos tinham rádios comunicadores acoplados.
Já por volta da 1 hora da manhã de hoje (26), a Receita apreendeu um veículo em desvio da cidade de Santa Terezinha de Itaipu. Às 4 horas, um Pólo com placas de Goiânia (GO) foi retido por agentes da PRF na mesma cidade. O veículo tinha um rádio comunicador oculto no painel. Dentro de caixas de brinquedos foram encontrados 200 cartuchos de munição calibre 380, além de medicamentos e anabolizantes. Dois homens de 26 anos foram presos e encaminhados à Polícia Federal. Um deles é natural de Brasília (DF) e o outro de Aparecida de Goiânia (GO). E nesta tarde os servidores da RF apreenderam um ônibus com placas de Goiânia (GO) em um lava jato na cidade de Santa Terezinha de Itaipu. Todos os bancos do ônibus foram retirados para armazenar maior quantidade de mercadorias
Todas as mercadorias e veículos foram lacrados e encaminhados à Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu. De acordo com a assessoria da Receita Federal a Operação Primícias ainda não tem data prevista para acabar.
Fonte:Receita Federal



